sábado, 18 de julho de 2009

Síndrome do túnel do carpo

Formigamento ou dor nas mãos, principalmente à noite, diminuição da sensibilidade dos dedos e suor na palma da mão podem indicar quadro de Síndrome do Túnel do Carpo. Mais comum entre mulheres na faixa de 35 a 60 anos, a Síndrome do Túnel do Carpo é uma doença do sistema nervoso que ocorre quando o nervo mediano, que passa na região do punho, é comprimido por um processo, em geral, inflamatório, que causa estreitamento no seu canal de passagem.
As causas para esta doença estão relacionadas, muitas vezes, a lesões por esforço repetitivo na mão, que prejudicam os tendões do punho, ou mesmo à falta de uso destes tendões. Também podem desencadear a Síndrome do Túnel do Carpo o deslocamento anterior do osso semilunar, diabetes mellitus, artrite reumatóide, doenças da tireóide, traumas no punho, alterações hormonais - como a menopausa -, entre outros fatores. Mulheres grávidas, muitas vezes, têm sintomas da doença ocasionados por inchaço próprio da gravidez, mas que geralmente desaparece após o parto.
É essencial que os pacientes que tenham estes sintomas procurem por um especialista para realização de exames e obtenção de um diagnóstico. Exercícios de alongamento dos dedos e do punho com orientação médica ajudam no tratamento da doença, nos casos mais avançados, com atrofia muscular há necessidade de tratamento cirúrgico.

Fonte: Copacabana Runners

3 comentários:

Unknown disse...

Tenho síndrome do túnel do carpo. Posso me inscrever em concursos público como deficiente físico? Trabalho com motocicleta, e é correto fazer o tratamento trabalhando ou tenho que me afastar por um período?

Anônimo disse...

boa noite depois de tanto tempo sofrendo com dormencias,fomigamento,dores,choques,descobri que tenho a sindrome do tunel do carpo,e muito dificil trabalhar com este problema,nao sei o que causou,o medico me passou uma injeçao de corticoide e uma tala para dar um alivio,vou tentar,nao perco as esperanças nunca,e muito sofrimento só quem tem o problema é que sabe.

Anônimo disse...

sou portadora da sindrome do túnel do carpo e descobri que tenho direito a aquisição do veiculo com desconto. Estive no detran da minha cidade e lá me passaram que eu tenho que preencher um formulário onde pede uma justificativa para a solicitação e assim se seria possivel eu obter um modelo. OBRIGADA

ADEF UBERLÂNDIA

  ELEIÇÃO DIA 13 DE NOVEMBRO DE 2021 DAS 13 ÁS 15.30 HORAS       ATENDIMENTO ODONTOLÓGICO NA ADEF UBERLÂNDIA FAÇA NOS UM...