quarta-feira, 2 de abril de 2008

Fazendo Gênero 2008 recebe trabalhos técnicos

01 de Abril de 2008

Até o dia 5 de maio, interessados/as podem inscrever resumos para o simpósio temático "O aborto legal e seguro é possível em um país religioso?", que compõe a programação do evento Fazendo Gênero 2008, que será realizado em Florianópolis (SC), de 25 a 28 de agosto. A intenção do simpósio temático é reunir análises que permitam refletir sobre a relação entre os campos da política e da religião, principalmente no que se refere à promoção de legislações favoráveis à maternidade voluntária. A idéia é agregar trabalhos que demonstrem como a religião pode dialogar de forma menos moralista e mais inclusiva com as reais necessidades vividas pelas mulheres, em suas práticas de saúde e sexualidade, especialmente com relação ao aborto.

O simpósio espera receber pesquisas que revelem: fundamentalismos religiosos e a culpabilização das mulheres quanto ao aborto; a realização do aborto (legal ou ilegal) em contextos especialmente religiosos; as posições, progressistas ou não, de diferentes igrejas e religiões não hegemônicas quanto à prática, legalização e implementação do aborto, considerando seus fiéis e lideranças; os processos de legalização e/ou descriminalização do aborto em contextos de não laicidade; negociações e conflitos com autoridades religiosas em espaços públicos e laicos (e.g., Parlamento, escolas, hospitais, delegacias etc.) sobre leis e prática do aborto; e os papéis que ONGs, mídia, academia e outros movimentos sociais, além dos feministas, direitos humanos, por exemplo, podem desempenhar na ampliação da discussão pública sobre o aborto em um Estado efetivamente laico. Mais informações podem ser encontradas em www.fazendogenero7.ufsc.br.

Fonte: Rits - rede de informações para o terceiro setor

ADEF UBERLÂNDIA

  ELEIÇÃO DIA 13 DE NOVEMBRO DE 2021 DAS 13 ÁS 15.30 HORAS       ATENDIMENTO ODONTOLÓGICO NA ADEF UBERLÂNDIA FAÇA NOS UM...